Barba e bigode? Os melhores truques para comer sem se sujar

Barba e bigode? Os melhores truques para comer sem se sujar

Como comer com barba e bigode sem se sujar?

Quando se tem uma longa barba e bigode, às vezes torna-se difícil comer determinados alimentos, pratos ou até mesmo beber algumas bebidas sem se sujar.

Existem alguns truques para que um barbudo não fique impedido de comer ou beber e consiga, ao mesmo tempo, manter a sua barba e bigode impecáveis.

Este artigo tem como objetivo passar-lhe algumas dessas dicas para comer bem sem se sujar e conseguir manter a sua barba e bigode apresentáveis.

  1. Coma devagar e em pequenas porções

Ao comer, tenha em atenção o ângulo em que o garfo ou colher entra na boca, para que o talher não raspe ou passe pela sua barba e bigode. Para isso, tenha sempre também uma atenção especial na quantidade de alimento que vai colocar na boca.

Evite grandes porções: demore o tempo necessário para comer, aproveite a sua refeição para também conseguir manter a sua barba e bigode limpos!

  1. Sempre que possível, use talheres

O uso do garfo ou de uma colher facilita o controlo da quantidade de comida que está a ingerir, mas também garante que tenha um melhor controlo do ângulo que o talher está a seguir com a comida.

No entanto, existem alguns alimentos como por exemplo a pizza que se comem normalmente à mão. Nesse caso, pode optar por, mesmo assim, comer com talheres ou cortar em porções mais pequenas a comida em questão, para que a sua barba e bigode não sofram as consequências!

  1. Limpe a boca e os pêlos que podem aí estar

Esteja sempre, em qualquer refeição, com um guardanapo por perto para ir limpando a  boca depois de cada “garfada”. Um truque dos barbudos quando comem é usar o polegar e/ou o indicador para irem afastando discretamente os pêlos da barba e bigode que podem estar a atrapalhar a boca. Mantê-los longe faz com que seja menor o risco de se sujarem!

  1. Como comer massa e noodles?

Comer a massa ou noodles com barba e bigode pode ser uma tarefa difícil, porque por mais que se corte a massa, parece que acaba sempre por cair algum pedaço e sujar a sua barba!

Um truque é, com a mão livre, segurar a barba, puxando-a para um dos lados da cara e tentando fixá-la. Isso permite que o risco de se sujar seja bem menor.

Isto não é, no entanto, uma técnica milagrosa: tal como dito anterior, para tentar proteger a sua barba e bigode, tente sempre comer pequenas porções e pequenas quantidades de cada vez e evite levar à boca grandes quantidades de molho.

  1. E as bebidas?

As bebidas, sopas e alimentos mais cremosos como gelados, são sempre uma dor de cabeça para os barbudos! Para evitar que a sua barba e bigode fiquem sujos, controle (mais uma vez!) a quantidade de comida que coloca na boca.

Em caso de gelados, pode usar a mesma técnica do que na massa e noodles ou, se estiver num ambiente descontraído, pode colocar também um guardanapo de papel à volta da barba.

Se, mesmo assim, acabar por sujar a barba e bigode…

Às vezes, por mais que se tente, torna-se quase que inevitável sujar a barba e bigode. Para enfrentar isso, tenha sempre guardanapos ou lenços de papel consigo se se sujar.

Uma forma de manter a sua barba e bigode limpos é também tendo acesso a toalhitas de limpeza que, para além de limparem, deixam a sua barba e bigode hidratados e com um cheiro agradável.

Deixe uma resposta