Barba não Moda

Barba não é moda, como muitos artigos querem mostrar, para se destacar nos meios sociais, a Barba é algo que nos acompanha desde sempre, o homem com Barba e/ou Bigode faz parte da nossa identidade, do estilo de cada Barbudo.

Perceberá que muitos nomes conhecidos, que nem fazia ideia, tinham na sua imagem de marca um orgulho em ostentar a sua Barba.

Vamos conhecer os Barbudos mais famosos da história do mundo?

1. Karl Marx

Karl Marx barba barbudo

5 de Maio de 1818 – 14 de Março de 1883

Este Barbudo muito conhecido foi um polivalente, ele foi economista, teórico político, historiador, socialista e muito mais. Mais importante, era um Barbudo!

Publicou vários livros durante sua vida, sendo O Manifesto Comunista (1848) e O Capital (1867-1894) os mais proeminentes.

Quer saber mais sobre Karl Marx? Veja mais na Wikipédia.


2. Charles Darwin

Charles Darwin barba barbudo

12 de fevereiro de 1809 – 19 de abril de 1882

Charles Robert Darwin foi um dos mais revolucionários cientistas do seu tempo,  naturalista britânico que alcançou a sua fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Esta teoria culminou no que é, agora, considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na biologia.

Este famoso cientista usa também uma Barba completa!

Quer saber mais sobre Charles Darwin? Veja mais na Wikipédia.


3. Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci barba barbudo

15 de abril de 1452 – 2 de maio de 1519

Leonardo da Vinci é muitas vezes lembrado por ser o pintor do histórico quadro da Monalisa, mas este Barbudo era também cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção.

Quer saber mais sobre Leonardo da Vinci? Veja mais na Wikipédia.


4. Salvador Dali

salvador dali bigode barbudos

11 de maio de 1904 – 23 de janeiro de 1989

Salvador Dali foi um surrealista vindo de Espanha, ele pintou várias obras peculiares que ganharam muita popularidade. O seu trabalho mais conhecido, A Persistência da Memória, foi concluído em 1931. Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi Lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound. Também foi autor de poemas dentro da mesma linha surrealista.

Salvador Dali é igualmente conhecido pelo seu bigode. Ele costumava ter um bigode bem peculiar!

Quer saber mais sobre Salvador Dali? Veja mais na Wikipédia.


5. Hans Langseth

Hans Langseth barbudos barba

14 de julho de 1846 – 10 de novembro de 1927

Hans Langseth foi o Homem que foi condecorado com o recorde de, o dono da Barba mais longa do mundo.

Outros Barbudos são conhecidos pelas suas obras, mas Langseth é conhecido pela sua maior obra, a sua Barba.

Quer saber mais sobre Hans Langseth? Veja mais na Wikipédia.


6. Abraham Lincoln

Abraham Lincoln barba barbudos

12 de fevereiro de 1809 – 15 de abril de 1865

Abraham Lincolnfoi foi o primeiro político norte-americano a usar Barba, serviu como o 16° presidente dos Estados Unidos, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato em 15 de abril de 1865. Lincoln liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão, fortalecendo o governo nacional.

Quer saber mais sobre Hans Langseth? Veja mais na Wikipédia.


7. Pai Natal

pai natal barba barbudo

É discutível se o Pai Natal existe memo, mas é com certeza a figura mais emblemática da época natalícia. O Pai Natal sem a sua grande e branca Barba não seria certamente tão reconhecida.
Este cavalheiro que se apresenta de vermelho e entrega prendas uma vez por ano a todas as crianças é certamente um bom pretexto para pedir uma prenda barbuda no sapatinho.

Quer saber mais sobre o Pai Natal? Veja mais na Wikipédia.


8. Harnaam Kaur

harnaam kaur barba nao e moda barbudos

Nascida a 29 de Novembro de 1990

O nome dela é Harnaam Kaur. Ela é ativista positiva do corpo, palestrante motivacional, ativista anti-bullying que vive no Reino Unido. Devido ao desequilíbrio hormonal diagnosticado aos 12 anos, ela consegue desenvolver uma barba longa de fazer inveja a muitos homens. No início, ela queria rapar, mas agora deixa crescer, faz parte da sua identidade. Esta mulher, certamente fará parte da história da Barba.

Quer saber mais sobre o Harnaam Kaur? Veja mais na Wikipédia.


9. Galileo Galilei

Galileo galilei barba nao e moda barbudo

15 de fevereiro de 1564 – 8 de janeiro de 1642

Galileo Galilei descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da inércia. Galileo melhorou significativamente o telescópio refractor e com ele descobriu as manchas solares, as montanhas da Lua, as fases de Vénus, quatro dos satélites de Júpiter, os anéis de Saturno, as estrelas da Via Láctea. Estas descobertas contribuíram decisivamente na defesa do heliocentrismo. Contudo a principal contribuição de Galileo foi para o método científico, pois a ciência assentava numa metodologia aristotélica. Para alem de toda a inteligência, ostentava uma grande Barba!

Quer saber mais sobre o Galileo Galilei? Veja mais na Wikipédia.