Como fazer a barba crescer forte e saudável graças à alimentação

fazer a barba crescer forte e saudável - barbudos.pt

Tal como acontece com a pele, a beleza da sua barba passa também pelos alimentos que consome. Se procura como fazer a barba crescer forte e saudável, fique a saber que a escolha de alguns alimentos e de uma dieta saudável podem ajudá-lo a alcançar esse objetivo.

Infelizmente, muitas vezes esquecemos-nos que o que comemos afeta diretamente a nossa barba; por exemplo, uma alimentação pobre em proteínas e ômega 3 pode resultar numa barba com pêlos fracos e quebradiços.

Neste artigo, ficará a saber como fazer a barba crescer forte e saudável através de uma boa alimentação.

 

O salmão: um dos alimentos a ter em conta

O salmão é um dos melhores alimentos que fazem com que a barba fique forte e perfeita. Este peixe é rico em ômega 3, o que ajuda a manter a elasticidade dos pêlos da barba. O salmão contém também metionina e cistina, dois dos aminoácidos essenciais para a síntese de queratina, a proteína que constitui 95% do pêlo. Para além disso, o salmão ajuda também a prevenir a pele seca, muito importante para que o pêlo da sua barba cresça numa pele saudável e hidratada.

Alternativas: atum, sardinha, truta ou cavala.

 

As lentilhas: uma leguminosa que deve consumir

Para saber como fazer a barba crescer forte e saudável, experimente comer lentilhas: vai rapidamente perceber o poder desta leguminosa!

As lentilhas são uma excelente fonte de energia, mas não só: ajudam também a fazer crescer a barba. Esta leguminosa é rica em proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, zinco e enxofre. Um cocktail super benéfico para a sua barba!

 Alternativas: feijão, grão, pão ou ervilhas.

 

 As nozes: um fruto seco a consumir como snack

As nozes são um excelente snack e para além de serem deliciosas e serem um alimento que sacia, também ajudam a sua barba.

Ricas em ômega 3, as nozes juntam-se também ao caju e às amêndoas, estas últimas ricas em zinco. A deficiência de zinco leva a um enfraquecimento da sua barba, portanto comece hoje mesmo a comer pelo menos 4-6 frutos secos por dia.

Prepare uma mistura destes frutos secos como snack para o seu dia-a-dia e verá como fazer a barba crescer saudável é fácil!

Outro alimento que pode consumir enquanto snack e que lhe vai mostrar como fazer a barba crescer forte e saudável é o chocolate. Atenção, o único chocolate que pode realmente beneficiar a sua barba é o com alto teor de cacau, ou seja o chocolate negro.

O chocolate negro fornece uma boa dose de ferro, sendo este mineral essencial para o crescimento da barba. A falta de ferro na alimentação pode levar a queda de barba e falta de elasticidade do pêlo.

Alternativas: vitela, avelãs, salsa ou amêndoas.

 

O frango: uma fonte de proteína saudável

Se não consumir alimentos ricos em proteínas, isso pode levar com que a sua barba fique com os pêlos finos e quebradiços.

O frango é um dos alimentos que pode consumir facilmente e rapidamente em muitas das suas refeições. No entanto, não se esqueça de outro alimento poderoso no que toca a proteína: o ovo!

Os ovos são ricos em proteínas completas. Ou seja, os ovos têm os nove aminoácidos essenciais para o funcionamento do corpo, sendo um alimento indispensável para todos os que procuram saber como fazer a barba crescer forte e saudável.

Alternativas: carne bovina, cordeiro, bacalhau ou ostras.

 

Conclusão: como fazer a barba crescer forte e saudável?

Uma dieta saudável e equilibrada é um dos melhores aliados para quem procura saber como fazer a barba crescer forte e saudável. Privilegie na sua dieta alimentos ricos em ferro, zinco e ômega 3.

Indispensável também na sua alimentação, é o consumo de água: não se esqueças de se manter hidratado com uma média de 1,5l de água por dia. A hidratação é indispensável para ajudar a pele a estar hidratada e estar mais receptiva a um pêlo forte e saudável.

One thought on “Como fazer a barba crescer forte e saudável graças à alimentação

Deixe uma resposta