PERGUNTAS FREQUENTES

Com o objectivo de responder às questões que mais recebemos dos nossos Barbudos (e aspirantes a Barbudos), reunimos nesta página algumas dessas questões, na qual pretendemos dar todas as respostas!

Perguntas Frequentes

Dá muita comichão, deixar crescer a barba?

Alguma, sim, mas não desespere!

O pêlo, durante o seu crescimento, passa por algumas fases, a fase em que nos dá mais comichão é certamente a que mais nos incomoda, se tiver tendência para isso, não será fácil evitar.

O nosso conselho é que comece a usar os produtos adequados para minimizar esta fase, principalmente a utilização de um óleo para a barba, para hidratar mais o pêlo, tornando-o assim, mais macio.

Porque devo usar óleo para a barba?

O pêlo da barba, ao crescer, distancia-se cada vez mais da pele, deixando de usufruir da hidratação natural oferecida pela mesma.
O óleo para barba, usado regularmente, oferece a hidratação necessária ao pêlo, ajudando a que seja mais fácil de pentear e menos doloroso, pois o pêlo fica menos seco e menos quebradiço.
A aroma é meramente uma questão de gosto.

Tenho mesmo de usar champô para a barba?

Não é obrigado a nada, mas se usa um champô para o cabelo e um gel de banho para o corpo, porquê usar champô para cabelo na barba?

Tudo tem um propósito e como é óbvio, o pêlo que cresce na nossa cabeça é bem diferente do pêlo que nasce na nossa face e por isso mesmo é que existe um champô específico para a nossa barba.

Para além do aroma diferente, a composição foi pensada ao pormenor para suprir as necessidades da nossa barba e bigode, a particularidade do nosso champô é que é SLS free, ou seja, sem sódio lauril sulfato, substância possivelmente cancerígena.

Qual a diferença entre óleo e bálsamo

Simples:
Óleo – Hidrata o pêlo desde a pele até às pontas, ajudando a barba a crescer de forma saudável e macia.

Bálsamo –  Molda a barba, para a manter a forma desejada, hidrata o pêlo de forma mais superficial.

Podem ser usados em conjunto ou apenas um.

Durante os primeiros meses aconselha-se que use o óleo para hidratar o pêlo, mais tarde pode usar apenas o bálsamo mas dependerá da hidratação natural da sua barba.

Pente, escova ou os dois?

Mais uma vez, depende de cada Barbudo.

O pente essencial para manter os pêlos da barba “desembaraçados”.

Principalmente ao acordar, um Barbudo, já com algum volume, vai notar os pêlos da barba enrolados uns nos outros, depois de uma lavagem conveniente, pentear a barba, dá-lhe um aspecto cuidado!

A escova é utilizada mais no sentido de afagar a barba, durante o dia, por exemplo, quando a nossa barba se “desorganiza” um pouco, para dar aquele toque de estilo, mas dependerá muito do volume e do estilo de cada Barbudo.


Se não ficou esclarecido(a), pode contactar-nos com as suas questões, teremos todo o gosto em ajudar!

Visite também a secção de Artigos, onde damos dicas e conselhos úteis para ter uma Barba Feliz!

Não sabe como fazer? Nós Ajudamos!

O Tiago Oliveira ajuda-o a perceber como ter a rotina que dará vida à sua barba de forma a manter toda a hidratação que ela merece.