Cuidar da barba no outono: o que precisa de saber

cuidar-barba-no-outono-precisa-saber

Tal como temos cuidados especiais com outras partes do corpo, também devemos cuidar da barba no outono de forma correta. Veja como.

A cada mudança de estação o nosso corpo, pele, unhas, cabelo e até barba sofrem com os consequentes efeitos, pelo que há que adequar o que fazer. Por isso, se não faz ideia de como cuidar da barba no outono, então, fique desse lado, porque temos dicas importantes para partilhar consigo.

Nestas estações de tempo mais frio, nublado e com maior humidade, é natural que muitos dos nossos amigos barbudos não saibam o que fazer para manter a barba sempre no seu melhor. Afinal, quando bem cuidada e tratada, a barba pode ser uma excelente companheira para os homens que procuram um visual diferente e mais marcante.

É certo que pode dar um pouco mais de trabalho do que noutras alturas do ano, porém, valerá bem a pena, pois assim evitará a queda e o ressecamento do pelo, até porque é nesta altura do ano que, por norma, o sistema imunitário das pessoas fica mais sensível e vulnerável.

Mas, na verdade, o processo é mais simples do que imagina. E vamos explicar tudo.

7 dicas para cuidar da barba no outono

1. Lavar a barba frequentemente no outono

Habitualmente, no outono e no inverno, existe uma maior quantidade de resíduos no ar que podem danificar pele, pelo e cabelo.

No caso da barba, deve lavar o seu rosto com um champô específico, pelo menos uma vez por dia. Se o puder fazer de manhã e à noite, antes de se deitar, melhor ainda.

Além disso, na época de outono, o frio seca a pele e, por outro lado, a água quente também pode prejudicar os fios capilares. Assim sendo, o que deverá fazer é regular a temperatura da água, para que fique morna no momento da lavagem.

2. Usar óleo para barba

Depois da lavagem é fundamental usar um bom óleo para barba que irá ajudar a hidratar, tendo ainda a grande vantagem de acalmar a pele do rosto que pode ficar irritada com as temperaturas mais baixas, com a humidade, com a água muito quente dos banhos e duches e até pelas lâminas enquanto apara a barba como pretende.

3. Hidratar-se é indispensável

Não é só no verão que a hidratação é fundamental: sim, falamos mesmo em beber água. Tendencionalmente há maior dificuldade em beber água nos dias mais frios, mas deve mesmo fazer o esforço por conseguir fazê-lo. Pode, por exemplo, beber chás que são bebidas mais aconchegantes.

Mas o que é que beber água com frequência tem a ver com a barba? Tudo! Afinal, o nosso corpo é composto por cerca de 60% de água, pelo que devemos repor sempre esses níveis, que ajudam a vários níveis: organismo, pele, cabelo, unhas e pelo ficam mais saudáveis, bonitos e brilhantes.

4. Pentear os fios para cuidar da barba no outono

No outono, a temperatura é claramente mais baixa, pelo que deixar crescer a barba até dá jeito, por providenciar aquele aconchego extra na zona do rosto. Assim sendo é a época do ano mais fácil para deixar crescer os pelos da barba.

Porém, para que os mesmos cresçam fortes e saudáveis é importante escová-los diariamente com um pente ou escova e, pelo menos, duas vezes por dia.

Assim começará a ter a barba com que sempre sonhou.

5. Aparar a barba

Ao aparar a barba pontualmente no outono irá evitar pontas duplas nos fios. Desta forma, está a evitar que o pelo cresça totalmente livre, sem nenhum tipo de controlo.

É também com este pequeno grande detalhe que conseguirá ter o formato de barba que pretende.

6. Fazer desporto e ter uma boa alimentação

Quando o corpo está bem, tudo funciona bem. E é nesta lógica que sugerimos a prática regular de exercício físico, bem como a adoção de um regime alimentar equilibrado. Foque-se no consumo dos vegetais verdes, legumes e proteínas, porque são elementos muito importantes para ajudarem os fios a crescerem saudáveis.

7. Paciência ao lidar com a comichão

Ter comichão na zona da barba é algo que geralmente acontece e os motivos para tais podem ser muito variados, que podem ir desde a falta de higiene e/ou falta de hidratação. Assim sendo, deve procurar ajuda profissional, para ter ideia do que fazer, bem como usar os produtos mais adequados. O problema não se resolve de um dia para o outro, é certo, pelo que há que ter alguma paciência. Mas não se preocupe, porque estamos aqui para ajudar.

Como vê, não é assim tão difícil cuidar da barba no outono. Contudo, se tiver alguma dúvida ou dificuldade, ou não souber o que fazer em relação à sua barba ou se gostaria de a deixar crescer e não sabe como, então, contacte-nos. Temos a experiência, o know-how e os produtos certos.

Ficou com alguma dúvida?

Estou aqui para ajudar, sinta-se à vontade!

contacto telefone barbudos.pt

+351 966 739 598

contacto whatsapp barbudos.pt

+351 966 739 598

contacto email barbudos.pt

[email protected]

contacto chat online barbudos.pt

Chat Online

contacto messenger barbudos.pt

Facebook/Messenger

contacto instagram barbudos.pt

Instagram/Direct

Subscreva também a nossa newsletter
e receba todas as novidades em primeira mão!

Os seus dados serão mantidos apenas pelo tempo que desejar. Estarão sempre seguros e poderá editá-los ou parar de receber as mensagens sempre que desejar.

Informações sobre RGPD
Responsável: Roberto Francisco
Destinatários: Mautic (em alojamento nacional), Gmail (no caso de responder a mensagens enviadas por email. Servidores nos EUA)
Legitimação: Consentimento.
Objetivo: Enviar o newsletter com informações comerciais.
Duração: Enquanto durar o consentimento.
Direitos: acesso, portabilidade, esquecimento, acesso, retificação, cancelamento.
Mais informações: Leia a política de privacidade.

Deixe uma resposta