5 Motivos porque não tenho Barba

5 motivos porque nao tenho Barba

Para alguns, fazer crescer uma barba pode ser um processo lento e aparentemente impossível. Não há nenhuma pílula milagrosa para aumentar a espessura do pelo facial, mas não há falta de mitos sobre como estimular o folículo piloso.

Muitas pessoas acreditam erroneamente que o barbear-se com mais frequência faz o pelo ficar mais grosso. Na realidade, o barbear não afeta a raiz do pelo por baixo da pele e não tem efeito sobre a forma como o mesmo cresce.

Outro equívoco comum é que as Barbudos com Barba mais preenchida e pelos grossos têm mais testosterona do que as pessoas com pelos mais finos. Mesmo que a testosterona desempenhe um papel activo no crescimento do pelo facial, baixo nível de testosterona, raramente é a causa do escasso crescimento.

Neste artigo, vamos examinar cinco razões prováveis pelas quais pode estar a ter problemas para ter barba. Vamos também olhar algumas soluções que podem maximizar o seu crescimento.

1. Genética

A espessura do pelo da sua barba é determinado principalmente pela sua genética. Se o seu pai e os avós têm grandes Barbas, provavelmente vai ser capaz de ter uma barba de fazer inveja.

Os andrógenos são um grupo de hormónios por trás de traços masculinos como uma voz grave e a capacidade para ter o pelos faciais. Uma enzima no corpo chamada 5-alfa converte andrógenos hormónio testosterona em outro hormónio chamado dihidrotestosterona (DHT).

Quando a DHT se liga aos receptores nos seus folículos capilares, estimula o crescimento do cabelo facial. No entanto, a força de seu efeito também é determinada pelo folículo e sensibilidade à DHT. Esta sensibilidade é determinada em grande medida pela sua genética.

Por outro lado, apesar de a DHT estimular o crescimento da Barba, inibe o crescimento de pelos na sua cabeça.

2. Idade

Os homens muitas vezes experienciam o aumento de pêlos faciais até cerca de 30 anos de idade. Se você estiver em seu 20s, é provável que sua barba fique mais cerrada à medida que envelhece.

3. Etnia

A sua raça pode ter um efeito sobre o crescimento de pelos faciais. Pessoas de países do Mediterrâneo tendem a ter Barbas mais preenchidas em comparação com pessoas de outras regiões.

De acordo com um estudo de 2016, homens Chineses têm, geralmente, menos crescimento de pelos faciais, do que homens Caucasianos. Crescimento de pelos faciais, em homens Chinês tende a concentrar-se em torno da boca enquanto que homens Caucasiano, tendem a ter mais pelo sobre o rosto, pescoço e queixo.

4. Alopecia areata

A Alopecia areata é uma condição auto-imune, onde o corpo ataca os seus próprios folículos pilosos. Pode causar a queda dos pelos tanto no rosto como na cabeça.

Não há cura para alopecia areata, mas um dermatologista pode recomendar vários opções de tratamento que incluem:

  • Minoxidil
  • Dithranol
  • Cremes de corticosteróides
  • Imunoterapia tópica
  • Injeções de esteróides
  • Cortisona comprimidos
  • Imunosupressão oral
  • Fototerapia

Atenção: Não recomendamos qualquer um destes tratamentos, deve consultar um médico ou actuar por sua conta e risco.

5. Baixos níveis de testosterona

Em alguns casos, baixos níveis de testosterona podem ser a causa de um maus crescimento da Barba. Pessoas com níveis extremamente baixos de testosterona podem ter menos pelos faciais.

Como identificar? Se tem baixos níveis de testosterona, é provável que também tenha sintomas como os seguintes:

  • Baixa movimentação sexual
  • Disfunção erétil
  • Fadiga
  • Dificuldades na construção muscular
  • Aumento da gordura corporal
  • Irritabilidade e alterações de humor

É verdade que alguns homens podem não ter pelos faciais, de todo?
Sim, é possível, nem todos os homens têm pelos faciais. A razão mais comum a genética.

Alguns homens que têm problemas de crescimento de pelos faciais, estão a recorrer ao implante de pelos no rosto. Este tipo de implantes agora disponíveis, ainda são caros, logo deve fazer uma avaliação cuidadosa dos riscos e benefícios deste investimento.

O que pode fazer para melhorar o crescimento da Barba?

  • Ter atenção aos alimento que escolhe ingerir e manter uma dieta saudável e equilibrada, que pode ajudar a obter todos os nutrientes essenciais e evitar as deficiências de micronutrientes, que podem ter um impacto negativo no crescimento do pelo.
  • Ser paciente. Se ainda é novo, dê tempo ao tempo, não tenha pressa.
  • Reduza o stress. Alguns estudos apontam o stress como causa de perda de pelos.
  • Durma bem. Dormir dá ao corpo um momento para se repara e melhorar a sua condição de saúde.
  • Evite fumar.

Ficou com alguma dúvida?

Estou aqui para ajudar, sinta-se à vontade!

contacto telefone barbudos.pt

+351 966 739 598

contacto whatsapp barbudos.pt

+351 966 739 598

contacto email barbudos.pt

[email protected]

contacto chat online barbudos.pt

Chat Online

contacto messenger barbudos.pt

Facebook/Messenger

contacto instagram barbudos.pt

Instagram/Direct

Subscreva também a nossa newsletter
e receba todas as novidades em primeira mão!

Os seus dados serão mantidos apenas pelo tempo que desejar. Estarão sempre seguros e poderá editá-los ou parar de receber as mensagens sempre que desejar.

Informações sobre RGPD
Responsável: Roberto Francisco
Destinatários: Mautic (em alojamento nacional), Gmail (no caso de responder a mensagens enviadas por email. Servidores nos EUA)
Legitimação: Consentimento.
Objetivo: Enviar o newsletter com informações comerciais.
Duração: Enquanto durar o consentimento.
Direitos: acesso, portabilidade, esquecimento, acesso, retificação, cancelamento.
Mais informações: Leia a política de privacidade.

Deixe uma resposta