Óleo, bálsamo e cera: diferenças entre os produtos para barba

Óleo, bálsamo e cera: diferenças entre os produtos para barba

São poucos os barbudos que nunca se perguntaram, pelo menos uma vez, quais são as diferenças entre os óleos, os bálsamos e as ceras.

Entre os diferentes produtos para barba, às vezes a escolha é difícil. A causa nem é a diversidade de produtos, mas muitas vezes o desconhecimento sobre as vantagens e benefícios de cada um.

Este artigo pretende esclarecer e explicar quais são as diferenças entre os três principais produtos para barba: o óleo, o bálsamo e a cera para bigode.

1. Óleo para barba

Um óleo para barba é feito de uma mistura subtil de vários óleos tal como óleo de argan, óleo de semente de cânhamo ou ainda óleo de coco.
Neste tipo de produtos para barba, pode também encontrar outros tipos de óleos essenciais.

Deve privilegiar, como em todos os produtos para barba, óleos que tenham uma composição de ingredientes naturais.

Os óleos para barba têm, como função principal, o tratamento da barba sem a moldar e sem bloquear os poros da sua pele. Estes óleos permitem que a barba mantenha a sua forma natural e, uma vez que estes produtos para barba são frescos e leves, são facilmente absorvidos pela pele.

Este tipo de produtos para barba não irá alterar a aparência da barba. Irá sim nutri-la, com elementos e ingredientes que irão favorecer o crescimento saudável.
Deve usar um óleo para barba diariamente, para que esta fique saudável, bem tratada e claro: suave e com um cheiro perfeito!

Na nossa loja encontra óleos para a barba, disponível em 8 aromas diferentes.

2. Bálsamo para barba

Os bálsamos são produtos para barba que têm geralmente manteiga de karité, cera de abelha e outros óleos benéficos para o crescimento da barba.
Os bálsamos e os óleos são dois produtos para barba com virtudes bastante semelhantes, pois ambos hidratam e nutrem a barba.
No entanto, o bálsamo, por ser um produto mais sólido, é até às vezes denominado como sendo um “óleo sólido”, devido à presença de ingredientes mais espessos como a manteiga de karité e a cera de abelha.

O grande diferencial do bálsamo em relação ao óleo para barba é o seu poder estruturante. Pela sua composição, o bálsamo pode ser usado para ajudar a estruturar e a dar uma forma diferente à sua barba. O óleo tem também um poder estruturante, mas muito menor que o bálsamo.

Por isso, os óleos são aconselhados sobretudo para barbas mais curtas, enquanto que os bálsamos já podem ser utilizados em barbas mais longas.

Em algumas lojas, o bálsamo para barba é também chamado de cera para barba. É importante desmistificar a existência de dois tipos de produtos para barba: um bálsamo ou uma cera para barba são essencialmente a mesma coisa, diferenciando só o nome privilegiado por cada loja e comerciante. Ao falar-se de cera, o único produto diferencial do óleo para barba e dos bálsamos é a chamada cera para bigode.

Na nossa loja encontra bálsamos para a barba, disponível em 6 aromas diferentes, e ainda, um conjunto de mini bálsamos.

3. Cera para bigode

A cera é um dos produtos que permite não só apenas tratar do bigode, mas também serve para lhe dar um melhor aspeto.
Quando os pêlos do bigode alcançam um certo comprimento, eles tendem a ficar “indomáveis” e com um aspeto desleixado. Para corrigir essas imperfeições, um dos produtos que pode utilizar é a cera para bigode.

A cera para bigode funciona de forma similar a um gel de cabelo, pois permite que os pêlos estejam no sítio e na forma que quer e procura.
Embora as ceras para bigode possam ter diferentes composições, estas são geralmente constituídas por cera de abelha e são muitas vezes perfumadas. Às vezes, este tipo de produto pode também ter na sua composição sabonete e/ou condicionador, para garantir um tratamento suplementar do bigode.

Como escolher entre os diferentes produtos para barba?

Os benefícios dos diferentes produtos para barba são bastante próximos; o que difere, é a sua composição e, consequentemente, a sua textura e forma. No caso de ter um bigode, a aplicação e gestão da mesma com uma cera para bigode é aconselhável, para manter um aspeto mais cuidado e bonito.

Não existe nenhum produto perfeito para nenhuma barba: o que fará com que um produto se adapte à sua barba é a sua experiência e gosto pessoal. Experimente, teste e cuide da sua barba para a manter limpa e hidrata com produtos para barba, criados especialmente para ela!

Na nossa loja encontra a cera para bigode, disponível em 4 aromas diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *