Cuidados com a barba: os erros a não cometer!

cuidados-com-a-barba-os-erros-a-nao-cometer

A barba tem-se tornado cada vez mais um acessório de moda. Para garantir que a sua barba está sempre perfeita, não deve cometer nenhum erro! Fique a saber quais são os cuidados com a barba que deve mesmo ter e os erros que não deve cometer, para garantir que a sua barba esteja sempre bonita e saudável.

Descurar na higiene

A barba requer uma manutenção e atenção regular para que esta fique macia e limpa.
Um estudo realizado por pesquisadores de Birmingham, mostrou que a barba acumula ao longo do dia muitas bactérias.

A higiene é portanto um dos cuidados com a barba que deve mesmo ter, não só pela beleza desta como também pela sua saúde.

Não usar produtos adequados

Apesar da sua democratização, a barba necessita de uma atenção e de produtos especiais. Um dos principais cuidados com a barba é precisamente o uso de produtos adequados.

Quando lava o cabelo, usa um champô adequado para o cabelo e não outro produto qualquer, certo? Deve fazer o mesmo para a barba!

O uso de produtos de higiene adequados para barba garante um cuidado exemplar não só dos seus pêlos faciais, como também da sua pele.

Estes produtos têm fórmulas e composições menos agressivas, mais naturais e hidrantes, garantindo que tanto a sua pele com a sua barba recebem o melhor tratamento.

Não pentear a barba

Para obter uma boa barba uniforme, é necessário que a escove e penteie com um acessório adequado.
Excelentes cuidados com a barba passam pelo uso de pentes e escovas de qualidade. Não use acessórios de plástico ou de materiais duvidosos: privilegie acessórios em madeira.

Isto é um cuidados com a barba muito importante porque, pode até parecer surpreendente, mas a barba é sensível à electricidade estática. O plástico e outros materiais sintéticos podem criar um campo eletromagnético e mais eletricidade estática.

Uma dica: penteie a sua barba de forma consistente no sentido do crescimento do pêlo. Escovar regularmente da barba também acelera o seu crescimento, porque estimula o pêlo desde a sua raiz!

Palavra-chave dos cuidados com a barba: hidratação!

Depois de pentear a barba, não descure a sua hidratação. Novamente, o uso de produtos adequados à barba é essencial.

Para isso, usa óleo próprio para barba. Estes óleos são compostos por ingredientes essenciais que permitem tanto hidratar a barba, como também hidratam e suavizam a pele.

Outro dos cuidados com a barba que pode seguir é a utilização de bálsamos próprios para barba: estes permitem ajudar a pentear e a fixar a barba, mas também dão um toque de hidratação à sua pele.

Negligenciar o corte da barba

Os cuidados com a barba não passam só pela higiene e pela hidratação, passam também pelo corte e manutenção do mesmo!

É importante que apare regularmente a sua barba: não deve ter só como preocupação central o seu comprimento, mas também deve ter em conta os seus contornos (já conhece o nosso pente delineador?).

Existem quatro áreas particularmente importantes para as quais terá que ter uma atenção especial:

  • as bochechas
  • o queixo
  • o bigode
  • o pescoço

Um dos cuidados com a barba é garantir que esta nunca tenha um aspeto negligenciada. Para o ajudar nesta tarefa, ninguém melhor que o seu barbeiro preferido. Para pequenos ajustes e aparos em casa, use acessórios próprios para barba como uma boa tesoura ou uma navalha de barba ou uma lâmina de barbear.

Fotografia Visualhunt.com

Deixe uma resposta