Como cuidar da barba no inverno

como-cuidar-da-barba-no-inverno

Fala-se muito em como proteger a pele no inverno, mas se tem uma barba deve também saber como cuidar da barba nos meses mais frios do ano!

O inverno chegou e é importante saber como cuidar da barba neste período de maior frio. Nesta altura do ano em que os níveis dos termómetros baixam, irá reparar que as mãos ficam muito secas. Para as proteger contra as temperaturas baixas, usa-se normalmente creme hidratante.

Pois bem, tal reflexo deve ser usado também na barba! É preciso hidratar a barba com regularidade para evitar que esta fique seca. Este é um dos gestos base de como cuidar da barba, mas continue a ler para saber alguns truques para manter a sua barba impecável no meses de inverno.

Como cuidar da barba de manhã

Antes de começar o seu dia, aplique algumas gotas de óleo para a barba. Coloque algumas gotas do óleo na palma da mão e massaje a barba e a pele que está por baixo. De seguida, com um pente, penteie a sua barba para um resultado impecável. O uso de um óleo todas as manhãs é um passo essencial para saber como cuidar da barba no quotidiano.

Com uma fórmula à base de óleos naturais e óleos essenciais, os óleos para barba trazem hidratação e suavidade aos pelos da barba, ajudando a prevenir a pele seca.

Graças às suas propriedades naturais, os óleos ajudam a pele a produzir o sebo, matéria essencial para evitar que a pele fique seca. Mas não se preocupe: um bom óleo para barba não causa excesso de oleosidade!

Durante o dia use um bálsamo para barba

Tente evitar usar óleo para barba várias vezes durante o dia, pois os óleos podem provocar oleosidade – tanto na pele, como na própria barba.

Se o uso de óleo de forma repetida não é aconselhado, como cuidar da barba durante o dia?

Durante o dia, utilize um bálsamo próprio para a barba!

Apesar dos bálsamos serem sobretudo utilizados para moldar a barba, a verdade é que são também um excelente ingrediente para hidratar a pele e a barba. Se achar que se torna demasiado espesso, pode sempre misturar ao seu bálsamo preferido algumas gotas do seu óleo para barba.

Existe também a opção de complementar a hidratação da sua barba, aplicando o bálsamo antes de ir dormir, mantendo a hidratação durante toda a noite, aplicando depois o óleo, antes de iniciar o seu dia.

Os bálsamos para barba têm muitas propriedades próximas dos óleos, trazendo também à pele hidratação e suavidade. No entanto, têm dois ingredientes suplementares que tornam este produto diferente e único:

– a manteiga de Karité,

– a cera de abelha.

A manteiga de Karité presente nos bálsamos para barba ajudam a cicatrizar as micro-fissuras causadas pelo frio. Criando uma camada de hidratação, o bálsamo protege a pele das agressões exteriores e do frio.

A cera de abelha atua como uma camada de proteção, ajudando a conservar a humidade natural da pele para evitar a secura que o vento frio pode causar na pele.

Já sabe: se procura saber como cuidar da barba nos períodos de maior frio, tenha sempre à mão o seu óleo e bálsamo preferidos. Estes são os melhores aliados para uma barba forte e saudável nos meses de inverno.

Imagem de @yanalizunkova

Deixe uma resposta