Formato de Barba: qual é o melhor corte de barba consoante o meu rosto?

Formato de Barba qual é o melhor corte de barba consoante o meu rosto

A barba já era utilizada pelos nossos antepassados, quando estes desconheciam formas de manutenção e higiene da barba e cabelo. Só no tempo dos Romanos é referido pela primeira vez o corte da barba. Muito preocupados com as questões de higiene e dedicados a práticas de bem-estar, como as termas e as saunas, os romanos foram os primeiros a extinguir “a moda das barbas compridas” e a falar de formato de barba.

Até aos dias de hoje, a questão do formato de barba mais adequado tem vindo a ser discutida. Certo é que mais do que uma questão de moda, a barba pode ser um símbolo da personalidade de um homem.

Para ser um barbudo com estilo e confiança, há que usar um formato de barba que se enquadre com o formato do seu rosto. Neste artigo damos-lhe algumas dicas sobre qual poderá ser o melhor formato de barba para o seu tipo de rosto.

Rosto Redondo

Tem um rosto redondo? Nesse caso aposte numa barba bem desenhada e sem muito volume. Privilegie as linhas quadradas ou alongadas, de modo a afinar as linhas angulares do rosto. Com este tipo de formato de barba, a sua cara irá parecer mais fina.

 

Rosto Triangular / Diamante

Se tem um rosto em forma de diamante, deixar a barba mais volumosa nas laterais fará com que a sua cara pareça mais arredondada e disfarçará o queixo em evidência. Também poderá optar por um formato de barba mais comprida, que geralmente beneficia quem tem um rosto triangular.

 

Rosto Quadrado

Para rostos quadrados, o mais indicado é manter a barba curta e bem desenhada. Pode apostar igualmente em linhas alongadas nas laterais, de modo a acentuar o queixo e dar uma sensação de rosto mais comprido.

Rosto Oval

Se possui um rosto oval será invejado por muitos amantes de barba! Antes de se decidir por um formato de barba, está à vontade para testar e experimentar diferentes estilos. Um rosto oval é compatível com todo o tipo de formato de barba!

 

Rosto Comprido

Para os barbudos de rosto comprido, o ideal é manter a barba pouco volumosa e com tamanho curto a médio, de modo a não acentuar o tamanho do rosto.

 

Conclusão

Para além de um formato de barba adaptado ao seu rosto, lembre-se que uma barba bonita é, acima de tudo, uma barba cuidada. Não descuide os cuidados diários, com a limpeza e hidratação. Usar produtos adaptados e que respeitem a sua barba é um elemento chave para ter uma barba perfeita da qual se orgulhe enquanto barbudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *