Óleo para a barba: por que deve mesmo escolher um produto natural

Óleo para a barba por que deve mesmo escolher produto natural

Muitos homens ainda não incluíram na sua rotina diária de cuidados, o óleo para a barba. Mas devem fazê-lo! E rapidamente. Sob pena de ostentarem uma barba, ou um bigode com pelos secos e rebeldes.

O óleo amacia, nutre e hidrata os fios da barba. Os resultados são imediatos e duradouros. Contudo, nem todos os produtos apresentam a mesma eficácia. Alguns óleos comerciais contêm na sua composição substâncias que podem danificar os pelos ou secar a pele.

Benefícios do óleo natural para a barba

Já ouviu falar do óleo de jojoba? Ou de semente de uva?

Pois bem, são óleos com propriedades que vão revolucionar o aspeto da sua barba de forma natural e sem químicos agressivos que deixam os pelos frágeis, quebradiços e sem vida.

Estes ingredientes encontram-se em óleos de alta qualidade (e não significa que os preços sejam necessariamente mais elevados).

Antes de mais, sabe quais os benefícios de um óleo na sua barba? Quando começar a usar vai sentir que é mais fácil…

  1. Modelar a barba;
  2. Ter uma barba mais suave e com fios fortalecidos;
  3. Barba com cheiro agradável;
  4. Barba brilhante e com aspeto cuidado;
  5. Barba e pele do rosto sem sinais de irritação, caspa e descamação.

Faz sentido começar a usar um óleo, certo? Vejamos agora como um óleo para a barba natural contém substâncias únicas – sobretudo quando comparado com um óleo comercial. Regressemos aos óleos de jojoba e de semente de uva.

2 tipos de óleos naturais essenciais para uma barba saudável

1. Óleo de jojoba

É rico em vitamina E, muito importante para o tratamento da pele, cabelos e pelos da barba. Tem ainda propriedade antifúngicas, ou seja, mais uma arma na luta contra os fungos que, por vezes se instalam e causam irritações na pele e problemas de caspa.

O óleo de jojoba controla ainda a oleosidade e dá brilho aos fios. É também um antioxidante. Protege a pele e retarda o envelhecimento, portanto, não só tem uma barba bonita e masculina como uma pele saudável e com aspeto jovem. Melhor combinação, é impossível!

2. Óleo de semente de uva

Pode ser usado em todos os tipos de barbas, mesmo com peles mais oleosas. É um óleo mais leve, mais líquido. Deixa os fios da barba hidratados e soltos. Como resultado, torna-se bastante mais simples pentear e desembaraçar os pelos.

Este ingrediente faz parte de vários óleos disponíveis na nossa loja e com comentários de utilizadores muito favoráveis. O óleo de semente de uva previne ainda a queda dos fios da barba e trata as pontas espigadas.

Óleo natural para a barba versus óleo comercial

Cada vez mais consumidores optam por produtos naturais.

Nalguns casos, os componentes químicos presentes nas fórmulas de produtos comercializados em grandes superfícies são demasiado agressivos (como o álcool e metanol). Mais ainda, não oferecem à barba, nem à pele, os nutrientes que precisam para crescer com força e vitalidade.

Mais vale apostar num óleo natural. Os preços não diferem assim tanto. E mesmo que seja um pouco mais caro, o investimento compensa. Para além de que bastam 4 a 6 gotas, em cada aplicação, para hidratar a barba profundamente e durante todo o dia.

A barba é algo que está à vista. É sinónimo de personalidade e charme, portanto, deve ter cuidados de qualidade. Ao contrário do cabelo, não dá para esconder fios secos e barba com pontas espigadas.

Uma barba curta, média ou comprida, ou homens com bigode… Todos beneficiam com um óleo com propriedades naturais.

 

Ficou com alguma dúvida?

Estou aqui para ajudar, sinta-se à vontade!

contacto telefone barbudos.pt

+351 966 739 598

contacto whatsapp barbudos.pt

+351 966 739 598

contacto email barbudos.pt

[email protected]

contacto chat online barbudos.pt

Chat Online

contacto messenger barbudos.pt

Facebook/Messenger

contacto instagram barbudos.pt

Instagram/Direct

Deixe uma resposta