Disfarçar falhas na barba: truques e dicas para uma barba mais confiante

Disfarçar falhas na barba: truques e dicas para uma barba mais confiante

Nenhum barbudo que se preze gosta de ter falhas na barba! No entanto, estas podem aparecer e as causas podem ir desde questões genéticas ou hormonais, estresse, má alimentação ou problemas dermatológicos.

Ter zonas em que os pêlos não crescem ou que ficam mais pequenos não é, infelizmente, incomum. Neste artigo damos-lhe a conhecer alguns truques e dicas para disfarçar as falhas na barba e ser mais confiante enquanto barbudo!

Aparar as laterais

Para disfarçar as falhas na barba, um bom truque é aparar as laterais. O facto de ficarem mais curtas do que o resto da barba, dará a sensação de que o centro está mais preenchido e as falhas na barba passarão despercebidas.

Seguir uma alimentação saudável

A má alimentação é uma das razões que contribui diretamente para as falhas na barba. Apostar numa alimentação saudável pode não só ajudá-lo a ter uma saúde melhor e mais cuidada, como também a resolver possível falhas na barba. O consumo de nutrientes e vitaminas são um contributo direto para que os pêlos cresçam saudáveis.

Relaxar e descansar

O estresse prejudica não só a sua saúde, como também pode provocar falhas na barba. Tente relaxar e descansar mais no seu dia-a-dia e não se deixe levar tanto por situações de estresse ou tensão. A sua barba e a sua saúde vão agradecer-lhe essa mudança de espírito!

Limpar e esfoliar a pele regularmente

A hidratação da pele é essencial, bem como a sua limpeza. Aposte em produtos de qualidade, que não entupam os poros ou que bloqueiem o crescimento do pêlo. Fazer uma exfoliação com regularidade também ajuda a retirar as células mortas, ajudando a que a barba cresça com mais consistência e força.

Fazer massagens

Dedicar 10 a 15 minutos do seu dia para fazer massagens na sua cara. Por muito estranho que este truque possa parecer, a verdade é que fazer massagens com movimentos circulares na cara, estimula o crescimento de pêlos, ajudando a que tenha menos falhas na barba!

Pode sempre aproveitar o momento da limpeza matinal ou noturna para fazer estas “massagens”.

Praticar exercício físico

A prática de exercício físico permite-lhe não só relaxar e ter um estilo de vida menos sedentário, como também estimula a produção de testosterona e ajuda na melhoria da circulação. Estas duas vantagens do exercício físico estão diretamente relacionadas com o crescimento dos pêlos faciais, o que é um incentivo para tratar possíveis falhas na barba.

Visitar um barbeiro

Se tiver muitas falhas na barba e receia ficar com um visual pouco tratado ou apreciado, visite um profissional. Os barbeiros são os verdadeiros conhecedores de barba! Um barbeiro experiente saberá exatamente o que fazer para o ajudar a disfarçar falhas na barba de forma eficaz. Certamente sairá ainda com várias dicas e conselhos úteis!

Conclusão

Muitas das dicas para disfarçar falhas na barba são diretamente relacionadas a um estilo de vida mais saudável. Comer melhor, fazer desporto, levar uma vida menos sedentária e menos estressante, tudo isso permite-lhe ter uma saúde mais cuidada e consequentemente uma barba mais saudável e forte.

Se a adoção de todas estas dicas e mudança de estilo de vida não ajudarem a corrigir ou minimizar as suas falhas na barba, deve consultar um médico. Há vários exames que lhe podem ser recomendados para descobrir a causa exata para essas falhas.

Avaliação 4.87 de 5
 21,90 IVA Incl.
Avaliação 4.92 de 5
 7,90 17,90 IVA Incl.
Avaliação 4.80 de 5
 7,90 15,90 IVA Incl.
Avaliação 4.93 de 5
 7,90 17,90 IVA Incl.

Deixe uma resposta